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Câmara do Rio aprova inclusão de jogos eletrônicos na rede municipal de ensino

Projeto de lei busca integrar os e-sports à formação dos alunos e abrir novas oportunidades no mercado de trabalho

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Jogos eletrônicos farão parte da grade extracurricular da rede pública municipal de ensino | Fotos: Reprodução Guilherme Nery/CMRJ

Os estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro vão aprender mais sobre jogos eletrônicos. Nesta terça-feira (15), a Câmara do Rio derrubou o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei 2232/2023, que inclui os jogos eletrônicos como parte da grade extracurricular das escolas municipais. O projeto, de autoria do vereador Vitor Hugo (MDB), segue agora para promulgação.

A proposta prevê que os jogos eletrônicos sejam incorporados à disciplina de Educação Física, com a realização de palestras e ciclos formativos para capacitar os profissionais. O autor destacou que a Base Nacional Comum Curricular já inclui os e-sports como conteúdo para os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

Segundo Vitor Hugo, a inclusão dos e-sports visa desenvolver os estudantes, oferecendo novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho relacionado ao universo dos games. O projeto também permite que a prefeitura firme convênios com entidades públicas e privadas para apoiar a implementação da nova lei.

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